Tênis | Da redação/com O Estado MS | 22/07/2013 12h50

5ª etapa do Circuito MS de Tênis terminou neste domingo na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A decisão da 1ª classe encerrou neste domingo, 21, com “chave de ouro” a 5ª etapa Circuito MS de Tênis, realizada na quadra de hard-tru Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Campo Grande. Jailson Paz, da AABB, e Thiago Santos, da Winner Tênis, disputaram o título da categoria. A última partida do dia foi a mais equilibrada e terminou por causa da chuva.

Depois de 1h30 de disputa, o jogo foi dado como encerrado devido à quadra ter ficado alagada. Jailson Paz vencia por 5 a 2. No primeiro set, vitória por 6 a 2. “É muito bom voltar a vencer. Fiquei seis meses longe dos campeonatos, só dando aula e recuperando de lesão no ombro. Voltar e disputar uma final dá uma confiança para continuar jogando”, disse Jailson.

A partida chegou a ser disputada por alguns minutos embaixo de chuva e, por decisão dos jogadores, a final foi encerrada. “Não havia mais condições de jogo. Algum atleta poderia escorregar e cair”, justificou Jailson. A disputa da 5ª etapa do Circuito MS envolveu 16 categorias: infanto-juvenil, 1ª a 5ª classe e principiante, livre e sênior.

De acordo com a FTMS (Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul), 178 tenistas foram inscritos. Além de atletas do Estado, o torneio contou com jogadores de Belém-PA, Cuiabá-MT e de São José do Rio Preto-SP. O presidente da federação, Rubens Grandini, disse que a disputa do Circuito MS de Tênis é importante, pois define os tenistas que representarão a entidade na Copa das Federações, que acontece em novembro.

A competição nacional será realizada em Brasília (DF) e reunirá atletas dos 26 Estados e do Distrito Federal. Mato Grosso do Sul vai competir com uma delegação de 32 tenistas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS