Taekwondo | Lucas Castro | 16/08/2019 11h13

Taekwondo de MS fatura duas medalhas na estreia do Supercampeonato Brasileiro

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul, de cara, mostrou sua força no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. A delegação sul-mato-grossense obteve duas medalhas logo na estreia da competição. As disputas acontecem na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro-RJ.

As lutas tiveram início nesta quinta-feira (15) nas categorias infantil (até 11 anos) e cadete (até 14). O torneio segue até domingo (18). 

Os dois primeiros taekwondistas a subirem no pódio são de Três Lagoas, distante a 326 quilômetros de Campo Grande. Rafael Rocha Ferreira dos Santos garantiu a medalha de prata na categoria infantil, acima de 65 quilos.

Na mesma classe, Gabriela Rodrigues Andrade (até 34 quilos) assegurou o bronze. Os dois atletas são treinados por Celso Souza, que integra a delegação sul-mato-grossense presente na capital fluminense.

Gabriela com a medalha de bronze (Foto: Divulgação/FTkdMS)

Ao, 17 atletas do estado foram convocados pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS) e participam da competição.

Nesta sexta-feira (16), os duelos serão na categoria juvenil e no sábado (17) na classe adulto. No último dia de evento, domingo (18), as lutas serão nas categorias sub-21 e máster.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS