Taekwondo | Da redação/com Assessoria | 20/06/2014 17h18

Taekwondo da Capital garante medalhas para Dracena em SP

Compartilhe:
Atleta Dandy Costa com protetor  KP&P que foi a novidade do evento  além das aplicações das novas regras. Atleta Dandy Costa com protetor KP&P que foi a novidade do evento além das aplicações das novas regras. (Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) - No primeiro dia de competições dos 58º Jogos Regionais, Dracena já conseguiu movimentar-se no quadro de medalhas. Nesta quinta-feira, no Ginásio do Clube das Bandeiras na cidade de Osvaldo Cruz, o taekwondo conquistou as primeiras medalhas para o município.

A equipe contratada de Campo Grande/MS, dirigida pelo técnico Fábio Costa, garantiu duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. No feminino, a atleta Daniana Costa levou a ouro até 57 kg e a atleta Evelyn Tibana levou o bronze. Já no masculino, Victor Felipe pegou ouro no peso até 58 kg, enquanto Diogo Herradon até 68 kg a prata e Marcio Veneri acima de 80 kg o bronze. Competiu ainda Filipe Dettmer até 80 kg, mas não garantiu medalha. 

Na classificação geral, o taekwondo dracenense ficou com o vice-campeonato no masculino à frente de Presidente Prudente que terminou em terceiro e atrás de Marília, a primeira colocada. No feminino, Dracena foi terceiro, Prudente segundo e Marília a campeã.

É a segunda vez que a Academia Fábio Costa de Taekwondo que dessa vez buscou reforços com atletas da Equipe Marcio Veneri e Academia Koreo é convidada para representar uma cidade nos Jogos Regionais de São Paulo e os atletas juntamente com o técnico Fábio Costa ficaram muito contentes com o convite e apoio oferecido pela cidade de Dracena.

A academia agradece ao secretário municipal de esportes de Dracena, senhor José Carlos Barbosa, e ao subchefe de esportes de Dracena, senhor Sérgio Synesio Jacon pelo convite. Agradece ainda a prefeitura de Dracena (Secretaria Municipal de Esportes) por toda estrutura oferecida aos atletas.

Os atletas ficaram impressionados com o tamanho do evento. Participaram da cerimônia de abertura que foi um espetáculo, tiveram transporte disponível durante o dia, alimentação, alojamento, ganharam agasalhos, camisetas, bolsa atleta e foram atendidos da melhor forma possível. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS