Taekwondo | Lucas Castro | 17/08/2019 14h53

MS sobe ao pódio três vezes no 2º dia do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul tornou a subir no pódio, em três oportunidades, no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, nesta sexta-feira (16). A competição acontece na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro-RJ. As disputas tiveram início na quinta-feira (15) e prosseguem até este domingo (18).

Mais três medalhas foram obtidas no segundo dia, desta vez por atletas de Campo Grande. Natan Miranda Lopes assegurou a medalha de ouro na classe juvenil, até 63 quilogramas.

Na mesma classe, Suzanna de Almeida Aquino ficou com o bronze na categoria até 59 quilogramas. Seu irmão Luiz Felipe de Almeida Aquino também garantiu a medalha bronzeada (até 55 kg). Os três atletas são comandados pelo técnico Fábio Costa, da Equipe Fábio Costa de Taekwondo e também atual presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS).

Na quinta-feira (15), foi a vez dos três-lagoenses da delegação receberem condecorações. Rafael Rocha Ferreira dos Santos garantiu a medalha de prata na infantil, acima de 65 quilogramas.

Ainda na classe infantil, Gabriela Rodrigues Andrade (até 34 kg) faturou o bronze. Os dois atletas são treinados por Celso Souza, que integra a equipe sul-mato-grossense na Cidade Maravilhosa.

No total, 17 atletas do estado foram convocados pela FTkdMS e participam da competição. Neste sábado (17), pisam no tatame os atletas da classe adulto. Daniana Machado Zampieri Costa (até 57 kg), Leonardo Martins Hill (acima de 87 kg) e Tiago Henrique dos Reis Fernandes (até 58 kg) são os representantes sul-mato-grossenses em busca de medalhas.

No último dia de evento, domingo (18), as lutas serão nas categorias sub-21 e máster, que tem Cleber Sanches Barbosa (até 68 kg) como único taekwondista da delegação do estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS