Taekwondo | Estevan Oelke | 30/06/2014 12h38

Mesmo com frio, exame de faixa de Taekwondo supera expectativas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na manhã do deste domingo (29), aconteceu no Horto Florestal, o exame de faixas de Taekwondo organizado pelas Academias Fábio Costa e Pedro Lemes. O exame contou com mais de 80 alunos de várias idades, da faixa branca à preta.

O exame foi bem sucedido, a chuva e o frio não atrapalharam e todos os Taekwondistas motivados e anciosos para subir mais um degrau dentro do esporte. Fábio Costa se diz contente com os resultados, e fala sobre o exame. "Os alunos são muito bem preparados dentro da academia, e só são convocados para o exame de faixa público após estiverem aptos aos vários testes ja feitos em treinamentos". Fábio organizou o evento e está a frente de uma das academias.

Após 4 anos de treino, Gabriel Depolito Fluminhan,  da academia Pedro Lemes, tem apenas 13 anos e alcançou a faixa vermelha com ponta preta, diz estar ancioso para chegar a faixa superior, preta. "Me surpreendi na minha luta contra 2, não imaginei que iria tão bem e estou muito feliz" finaliza o garoto.

Durante o exame os Taekwondistas fizeram luta corporal, luta contra dois, luta sombra, quebra de madeira e apresentação dos movimentos do esporte. Após todas as apresentações receberam os certificados de suas respectivas faixas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS