Taekwondo | Da redação | 04/12/2015 14h39

Mato Grosso do Sul tem sua primeira Mestre de Taekwondo

Compartilhe:

Dandy Costa, 31, luta taekwondo há 14 anos e no último dia 03 de dezembro se tornou a primeira mestre do Estado de Mato Grosso do Sul ao passar pelo exame de 4° dan. Mas por trás desse título, existe uma família unida em torno do esporte. Mãe da atleta Ágata, que acaba de se graduar 3º Poom, e grávida de 03 meses, Dandy começou a arte que une a destreza de pés e mãos com o marido Mestre Fábio Costa.

Como atleta, Dandy já participou de vários campeonatos de taekwondo, possuindo títulos importantes para o estado como de Campeã do Brazil Open, 3º colocada na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Interclubes, campeã dos Jogos Regionais de São Paulo e diversas vezes campeã estadual.

Dandy foi avançando nas graduações até chegar no 4° dan, que é o de mestre. Hoje, ela preside a associação organizando e ajudando nas aulas, principalmente para a base. Além de fazer parte da equipe de competição.

Grávida de seu segundo filho Dandy agora para com os treinos de competição para curtir a gravidez.

Além de Dandy, sua filha Ágatha Costa acaba de se graduar 3º Poom, sendo a primeira criança a chegar a essa graduação em MS. Ágatha que começou a treinar com 4 anos, hoje com 14 é a atual Campeã Brasileira de Taekwondo além de possuir títulos de Campeã do Brazil Open, segunda colocada no Campeonato Brasileiro Interclubes e diversas vezes campeã estadual.

O Mestre Fábio Costa se diz muito feliz com o ano de 2015 devido ao grande número de conquistar que obteve com sua equipe e com essas novas graduações obtidas pela Dandy e pela Ágatha. “Nossa equipe cresce a cada dia e fico muito feliz por agora ser uma equipe de dois mestres e vários faixas pretas”, diz Mestre Fábio. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS