Taekwondo | Da redação/com Assessoria | 25/12/2013 15h19

Mato Grosso do Sul classifica dois atletas para seleção brasileira

Compartilhe:
Filipe Dettmer e Victor Felipe, atletas da Seleção Brasileira junto ao mestre Fábio Costa (centro) Filipe Dettmer e Victor Felipe, atletas da Seleção Brasileira junto ao mestre Fábio Costa (centro) (Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) - Para fechar o calendário de 2013, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) realizou em Minas Gerais as três últimas competições do ano: o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, a Repescagem Nacional Aberta e o Grand Slam Juvenil e Cadetes. As disputas foram realizadas na cidade de Betim do dia 20 ao dia 22 de dezembro, onde 15 atletas da Academia Fábio Costa de Taekwondo, de Campo Grande, embarcaram na terça-feira, 17, para buscar resultados.

Na repescagem nacional aberta a Academia contou com com oito atletas, sendo um no cadete, três no juvenil e quatro no adulto. Na categoria juvenil, dois atletas sagraram-se campeões: Gabriela Gonçalves e Filipe Dettmer, que conquistaram assim o direito de tentar vaga na seleção nacional de 2014. Na categoria adulto, a Capital foi representada pela atleta Dandy Costa e pelos atletas Daniel Yonamine, Felipe Kosloski e Ethyenne Goulart, que não conseguiram classificação para o Grand Slam adulto.

Pelo Grand Slam Juvenil, os atletas Victor Moreira e Filipe Dettmer ingressaram na Seleção Brasileira de Taekwondo de 2014, ambos na equipe B.

Pelo Brasileiro de Faixas Coloridas, três atletas da Academia foram campeões e dois conquistaram vice-campeonatos. Veja abaixo:

Raquel Yonamine: CAMPEÃ BRASILEIRA
Michele Areco: CAMPEÃ BRASILEIRA
Matheus Henrique Gama: CAMPEÃO BRASILEIRO
Alexandre Balbueno: VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO
Carlos Magno: VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO

A Academia contou com patrocínio da Engepar para participação de seus atletas nesse evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS