Taekwondo | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 30/09/2011 12h02

Irmãs corumbaenses conquistam duplo ouro no Estadual em Dourados

Compartilhe:

Corumbá (MS) - As irmãs Nathássia e Jéssica Amaral de Souza foram campeãs da 3ª etapa do Campeonato Estadual 2011 e 5º Festival de Taekwondo disputados no Ginásio do Sesc, em Dourados, no dia 25 de setembro. A competição, promovida pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), teve como objetivo incentivar a prática do esporte no Estado e convocar as seleções estaduais Juvenis; Sub-21; Adulto e Master de 2012.

Nathássia Amaral de Souza, 19 anos, conquistou o ouro na categoria até 73 quilos. A atleta foi campeã após vencer uma lutadora de Dourados pelo placar de 6 a 2, em luta única da categoria. Atualmente, ela ocupa a terceira colocação no ranking nacional adulto e o segundo lugar na categoria Adulto Sub-21.

Jéssica, 20, foi campeã após vencer - pelos placares de 3 a 1 e 1 a 0 na morte súbita - as duas lutas que disputou . Nesse campeonato, Jéssica teve de superar uma situação no mínimo curiosa para conquistar a medalha de ouro. Lutando originalmente na categoria até 57 quilos, ela teve de enfrentar atletas de categorias superiores a dela.

As duas faixas pretas já se preparam para o próximo desafio. Elas vão disputar o 16º Brazil Opent Taekwondo Championship - Edição Premium, nos dias 08 e 09 de outubro, em Curitiba (PR), no Ginásio da PUC.

Para essa próxima competição, as irmãs-atletas se submetem a um intenso cronograma diário de treinamentos. São 2 horas e 30 minutos, de segunda a sábado, de musculação; exercícios aeróbicos e condicionamento físico com o preparador físico Rogério Caldeiras. Os treinamentos tático; específico e técnico também consomem duas horas e meia por dia, mas são realizados apenas de segunda a sexta-feira.

As jovens atletas contam com apoio do espaço físico da Academia Iron e da Prefeitura Municipal de Corumbá e seu secretariado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS