Taekwondo | Lucas Castro | 15/05/2019 07h10

FTkdMS realiza Estadual de Taekwondo nos dias 25 e 26

Compartilhe:

A Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS) realiza, nos dias 25 e 26 de maio, o Campeonato Estadual de Taekwondo 2019. A competição, que terá como sede a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Campo Grande-MS, serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro deste ano, que será realizado de 15 a 18 de agosto.

O evento será disputado nas categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. De acordo com a FTkdMS, as lutas na categoria Seletiva serão realizadas entre faixas vermelha (2º gub) a preta nas categorias de idade infantil, cadete e juvenil. Já nas categorias sub-21, adulto e máster, serão disputadas apenas entre faixas pretas.

Segundo o presidente da FTkdMS, Fábio Costa, participam do evento apenas as associações filiadas à Federação. “Vamos reunir grande parte das equipes do estado. Acredito que, além de Campo Grande, deve vir gente de Três Lagoas, Sonora, Corumbá, Dourados, Ponta Porã”.

“Acredito que, pela qualidade dos eventos que apresentamos, terá um número maior de participantes em relação à edição anterior”, completou Costa, ao Esporte Ágil.

Conforme a programação oficial, no sábado (25 de maio), das 17h às 19h, será realizada a pesagem dos atletas e, às 20h, o congresso técnico. No domingo (26), com início às 8h, entram no tatame as categorias fraldinha e mirim, além dos duelos da competição seletiva. Mais tarde, às 14h, será feita a abertura do evento e as lutas das categorias de faixas coloridas terá início às 15h. A premiação geral está prevista para ocorrer às 17h30.

Mais informações podem ser consultadas no documento oficial do Estadual, por meio deste link.

Reestruturação na diretoria

No ano passado, a competição não foi realizada, tendo sua última edição em 2017. Este será o primeiro Estadual da nova diretoria da FTkdMS, que tomou posse em janeiro deste ano, após período conturbado em 2018. A Federação foi denunciada pelo Ministério Público Estadual por irregularidades na prestação de contas e o mestre Fábio Costa foi nomeado como interventor pela 15ª Vara Cível de Campo Grande.

Confira também: Esporte Ágil TV traz Fábio Costa, presidente da Federação de Taekwondo de MS

A missão de Fábio Costa foi adequar o estatuto e regularizar toda a documentação da entidade esportiva. Após este período, Costa foi um forte candidato à presidência da entidade. E conseguiu assumi-la. O mestre conta, hoje, com um grupo de dirigentes experientes ao seu lado no comando da FTkdMS.

Serviço

Evento: Campeonato Estadual de Taekwondo 2019

Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 615 – Jardim Veraneio – Campo Grande-MS

Data: 25 e 26 de maio de 2019

Horário: a partir das 17h, de sábado (25).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS