Taekwondo | Da Redação/Com Assessoria | 18/08/2011 09h21

Corumbaenses campeões no Intercontinental de Taekwondo agradecem apoio do prefeito

Compartilhe:
Atletas da Team Grulett foram recebidos pelo prefeito Ruiter e pelo diretor-presidente Funec, Heliney Miranda Júnior. Atletas da Team Grulett foram recebidos pelo prefeito Ruiter e pelo diretor-presidente Funec, Heliney Miranda Júnior. (Foto: Clóvis Neto)

Corumbá (MS) - Treze lutadores de Corumbá conquistaram todos os títulos que disputaram no 8º Campeonato Intercontinental de Taekwondo, realizado em julho na cidade de Caieiras, interior de São Paulo. A delegação obteve 100% de aproveitamento na competição coordenada pela Confederação Brasileira de Taekwondo Interestilos (CBTI).

Nesta terça-feira (16) os atletas, que fazem parte da academia Team Grulett, foram recebidos pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e pelo diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec).

"Viemos aqui agradecer o apoio oferecido pela Prefeitura", afirmou o treinador Paulo Groulett. Os jovens desportistas, com idades entre 12 e 18 anos, participaram do Intercontinental com apoio da Funec. "Todos estamos muitos gratos por estamos aqui neste momento, apresentando resultados significativos para a cidade", complementou o técnico faixa-preta na modalidade.

"Fomentar as práticas desportista na cidade, possibilitando o surgimento de atletas que possam bem representar nossa cidade, é uma de nossas metas", comentou o Heliney Miranda, lembrando em seguida que o principal objetivo da Fundação de Esportes é formar cidadãos conscientes e capacitados para continuar promovendo o desenvolvimento social no município.

Ruiter, por sua vez, parabenizou os lutadores, agradecendo a cada um por colocar o nome de Corumbá em visibilidade. "É uma vitória para vocês e para nossa cidade. Desejo que todos continuem neste caminho vitorioso", afirmou.

O prefeito e o diretor-presidente da Funec ainda foram presenteados pelos atletas com diplomas de honra ao mérito.

O taekwondo é um esporte de combate de arte marcial, interpretado pelos praticantes como "caminho dos pés e das mãos através da mente". O esporte foi incluído ao programa olímpico oficial a partir dos Jogos Olímpicos de 2000. A modalidade faz parte dos Jogos Escolares Corumbaeneses (JEC's) desde 2010. Atualmente, é uma das luta mais praticadas em varios locais do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS