Taekwondo | Da Redação/Com Diário Online | 13/09/2012 12h15

Corumbaense conquista vice em Brasileiro e luta por ranking

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O grande objetivo da atleta corumbaense, Nathássia Amaral, 19 anos, é conseguir se manter, até fevereiro de 2013, entre os primeiros do ranking nacional de Taekwondo, para, assim, conquistar uma vaga na equipe brasileira que irá se preparar para as Olimpíadas de 2016. Atualmente, a atleta está em 3º lugar no ranking nacional adulto e também em 3º no ranking categoria Sub-21.

A última conquista da atleta foi a segunda colocação na 39ª edição do Brasileiro de Taekwondo adulto, disputada entre os dias 1º e 02 de setembro, em Porto Seguro, na Bahia. A atleta perdeu apenas a final para o Rio de Janeiro, ganhando de 11 a 2 do Paraná, 2 a zero de São Paulo e 3 a zero de Minas Gerais.

Praticando o esporte desde os cinco anos de idade, Nathássia já conquistou vários títulos no cenário nacional, entre eles o vice-campeonato brasileiro infantil de Taekwondo, em 2006, em São Paulo; em 2008, foi campeã brasileira juvenil, em Londrina, e vice-campeã brasileira adulta, no Rio de Janeiro. Em 2009, integrou a seleção brasileira de Taekwondo que disputou o Pan-Americano, em El Salvador; em 2010, foi campeã da Copa do Brasil Adulto.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS