Taekwondo | Com Federação Taekwondo de MS | 21/12/2023 10h36

Atletas de Taekwondo do MS brilham com 13 medalhas na Copa do Brasil

Compartilhe:

Encerrando o ano com um desempenho impressionante, os atletas de Mato Grosso do Sul que participaram da Copa do Brasil de Taekwondo 2023, sediada em Brasília (DF), brilharam ao conquistar um total de 13 medalhas durante o torneio. A competição reuniu cerca de 1,5 mil atletas de todo o país.

A Federação de Goiás foi a campeã, seguida de perto por Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro, demonstrando a diversidade e qualidade técnica presente no evento.

A delegação sul-mato-grossense não poderia ter iniciado melhor sua participação. No primeiro dia de competições, os atletas conquistaram sete medalhas, sendo três de prata e quatro de bronze. O desempenho impressionante no início da Copa do Brasil de Taekwondo 2023 já antecipava o sucesso que estava por vir.

Ao longo dos três dias de intensas disputas, os atletas de Mato Grosso do Sul continuaram a brilhar. No segundo dia, foram adicionadas mais duas medalhas de bronze ao quadro de conquistas, consolidando a presença do estado entre os destaques do torneio.

No terceiro dia, a delegação sul-mato-grossense alcançou o ponto alto ao garantir uma medalha de ouro, além de duas de prata, mostrando a versatilidade e talento dos competidores. O destaque individual ficou por conta de Jeferson Glaciel, de Sonora, que conquistou a tão cobiçada medalha de ouro.

Confira abaixo os medalhistas de MS:

Ouro

Jeferson Glaciel (Sonora)

Prata

Yasmin Santos (Campo Grande)
Giovana Carvalho (Sonora)
Thais Souza (Chapadão do Sul)
Liessa Ricardi (Ponta Porã)
Heitor Rodrigues (Chapadão do Sul)
André Torraca (Ponta Porã)

Bronze

Kauã Fioravante Soares (Ponta Porã)
Gil Ricardi (Ponta Porã)
Rafael Mussi (Ponta Porã)
Vinícius Alexandre (Ponta Porã)
Nicole Sena Antunes (Campo Grande)
Lucas Vieira Kanashiro (Campo Grande)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS