Taekwondo | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 19/06/2023 13h20

Atletas de Chapadão do Sul são destaques na Copa de Taekwondo

Compartilhe:

Entre os dias 16 a 18 de junho de 2023, aconteceu em Brasília a Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo, promovida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). O evento foi uma seletiva para o Grand Slam, que define a seleção brasileira da modalidade para 2024. Participaram da competição atletas dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master, nas modalidades de kyorugui (luta) e poomsae (formas).

A delegação de Chapadão do Sul se destacou na competição, conquistando medalhas em diversas categorias. Um dos destaques foi a atleta Thays Henrique de Souza, que foi campeã no kyorugui na categoria cadete 51 kg e no poomsae individual na categoria cadete feminino. Outros medalhistas foram o técnico e atleta Mestre Celso Souza, que ficou em segundo lugar no kyorugui na categoria master 80 kg, e o atleta Rômulo Andryk, que teve uma boa participação no kyorugui na categoria juvenil 63 kg, chegando as oitavas de final.

A equipe de Chapadão do Sul comemorou os resultados e agradeceu o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. Os atletas também ressaltaram a importância da competição para o desenvolvimento do taekwondo na região centro-oeste e para a preparação para o Grand Slam, que será realizado em data e local ainda a serem definidos pela CBTKD.

As inscrições para o TaekWondo seguem abertas para novas matrículas no Ginásio Municipal Carlos Archilha ou na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS