Taekwondo | Correio do Estado | 06/04/2017 10h40

Atletas da Capital entram na 'linha de frente' por vaga na seleção

Compartilhe:

A elite do taekwondo campo-grandense desembarcou ontem no Rio de Janeiro (RJ) para a disputa do Grand Slam, torneio que define a seleção brasileira cadete, juvenil e adulta da modalidade neste fim de semana.

Comandados pelo mestre Fábio Costa, sete atletas compõem a “melhor equipe em dez anos”, como define o técnico. Segundo ele, todos os competidores têm chances de voltar da capital carioca com vaga no time nacional.

Dos lutadores da Capital, três fizeram parte da seleção brasileira em 2016 e vão defender seus postos. É o caso de Suzanna Aquino, 13 anos, titular do grupo nacional na categoria cadete feminina até 47 quilos. Apesar da pouca idade, a atleta demonstra confiança.

“O desafio é imenso ainda. Vou chegar lá e dar meu máximo. Estou muito ansiosa, animada e pronta. Acho que vai dar tudo certo”, friza. Para seguir como melhor do país em sua classe, Suzanna precisa vencer o Grand Slam.

Já segundo e terceiro colocados em cada categoria se garantem como reservas da seleção, como Lincon Costa, 15, e Giovanna Aquino, também 15, foram no ano passado.

O primeiro, foi suplente do time nacional na categoria juvenil masculina até 59 kg; enquanto a segunda compôs o time brasileiro pela juvenil feminino até 55 kg.

O mestre Fábio Costa crê que todos os seus atletas têm condições de assegurar lugar na seleção. “Minha academia completa dez anos este ano e tenho certeza que é a melhor equipe que eu já tive. É formada por campeões brasileiros, é a que mais venceu até hoje. Todos eles têm condições. Não tem ninguém indo para pegar experiência. Todo mundo está indo para conquistar a vaga”, afirma.

Além dos três lutadores que tentarão se manter entre os melhores do país, outros quatro atletas da Capital brigam para entrar no time nacional. São eles: Luiz Felipe Aquino, 12 (cadete masculino até 37 kg); Natan Lopes, 13 (cadete masculino até 49 kg); Viviane Soares, 18 (adulto feminino acima de 73 kg); e Leonardo Hill, 25 (adulto masculino acima de 87 kg).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS