Squash | Campo Grande News | 15/12/2015 10h28

Torneio de squash com 60 duplas termina nessa terça-feira na Capital

Compartilhe:

O torneio Beef Open de Squash termina nessa terça-feira (15), e reune, desde a última sexta-feira (11), os 60 melhores times do esporte no Estado, em Campo Grande. Os jogos são disputados na Academia Play Squash, no Bairro Tiradentes. 

O jogo é feito por uma pessoa ou em dupla com uma raquete em mãos, todos no mesmo território da quadra. Nas paredes existem três demarcações e uma bola de borracha. Assim que um jogador bate a bola na parede o outro tem de rebater sem deixar que a bola pare de quicar na quadra. Quem soma mais pontos em 11 minutos de jogo vence a partida.

Os jogos acontecem em duplas e uma joga contra a outra. Segundo professor André Vasconcelos, quem ganha passa para próxima fase e assim vai afunilando até chegar à final. 

Adeptos da modalidade

O squash vem aos poucos ganhando território em Campo Grande e ao longo dos anos está conseguindo reunir um número maior de praticantes. “O esporte é apaixonante, além de exercitar a parte física, é um jogo que precisa de um raciocínio rápido, então também exercitamos a mente”, comenta Eduardo Fornari, que é empresário.

As partidas do torneio começam às 10h e vão até as 19h. Todos os jogos estarão abertos ao público. A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS