Solidariedade | Diário Digital | 10/01/2019 09h29

Rota das Estações 2019: Venda das mandalas apoia combate ao câncer

Compartilhe:

A mandala (suporte para medalhas) da Rota das Estações, circuito de corridas da Rede MS, tem um objetivo solidário. Toda a renda levantada com a venda deste suporte é entregue a uma entidade assistencial do Estado escolhida pela organização da prova.

Neste ano, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas foi beneficiada com a renda da competição de 2018. O cheque de R$ 3 mil foi entregue à presidente da entidade Ivanir Batista dos Santos pelo gerente da Rádio 3 Lagoas FM Edmilson Lucas Rachel.

Bastante emocionada, Ivanir disse que o dinheiro vai ajudar a melhorar a estrutura de atendimento na entidade. Conforme a presidente, pelo menos 150 pacientes de Três Lagoas e Região são atendidos todos os dias na entidade.

Além da casa, eles recebem alimentação e outros tipos de apoio. No local, há um bazar com produtos feitos pelos voluntários para manutenção das atividades. A primeira entidade a ser ajudada com o dinheiro da venda das mandalas foi o projeto Jaboque que trabalha na recuperação de dependentes químicos em Campo Grande.

O cheque foi entregue à dirigente do projeto a pastora Scheila de Fátima Mateus pelo diretor de marketing da Rede MS Ulysses de Almeida Serra em dezembro de 2017. Na ocasião, o cheque foi de R$ 2,7 mil.

A venda das mandalas vai continuar na edição de 2019 e o objetivo solidário também. As formas de aquisição serão divulgadas posteriormente.

Neste ano, assim como em 2018, as corridas da Rota começarão em Campo Grande (Prova de Verão em 23 de Fevereiro); Dourados (Corrida de Outono em 25 de Maio), Corumbá (Corrida de Inverno em 27 de Agosto) e Três Lagoas (Corrida da Primavera) em 9 de Novembro.

As inscrições estão abertas faça já a sua.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS