Prêmio da Copa Assomasul será doado a entidades filantrópicas
A equipe de Campo Grande venceu Itaquiraí por 3 a 1 e foi a grande campeã da 14ª edição da Copa Assomasul de Futebol. Após 14 anos da realização da Copa esta é a primeira vez que Campo Grande comemora a vitória na competição. Na manhã da segunda-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad recebeu os atletas e anunciou a doação do prêmio para entidades filantrópicas.
“Vocês são campeões em vários campos e eu vi uma vontade de vencer que os levou a ter este resultado positivo. Isso demonstrou não apenas que a sorte estava ao nosso lado, mas também tínhamos espírito de vitória. Fomos felizes desde a escolha dos membros da equipe, com esse prêmio vamos ajudar mais pessoas na Capital dividindo o valor em 4 cotas que serão doadas as entidades Acirpha, Renasce uma Esperança, Associação Horizonte e Cotolengo”, declarou o Prefeito.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, a vitória marca um novo momento para Campo Grande. “O título da Copa Assomasul é fruto do planejamento e da fé do Prefeito que resgatou a confiança da população e fez com que as pessoas acreditassem nos sonhos. Essa conquista vai além de um título de futebol, é uma vitória para nossa cidade e que assim seja em todas as áreas”, afirmou.
Comemorando a vitória, os atletas relembram os apelidos criados durante das partidas. “Topogigio, peludo, estressado, cervero, nervo morales, esses e mais outros apelidos foram as nossas identificações nestes dias de jogos, e isso demonstra o carinho e a união entre a equipe”, comentou o capitão do time Marcílio Vasconcelos.
A Copa Assomasul deste ano teve 50 equipes inscritas e R$ 12 mil em premiação para a equipe campeã, além de troféus e medalhas. A Copa é um evento tradicional e de sucesso promovido a cada ano pela diretoria da entidade, com a participação de funcionários das prefeituras, câmaras, secretários municipais e prefeitos.
-
Colômbia descarta entrada de voo da seleção em meio à pandemia
O confronto está programado para o dia 26 de março no Estádio Metropolitano da cidade caribenha de Barranquilla
-
CBFS confirma Juventude AG na Copa do Brasil de Futsal
Confederção confirma Juventude AG na Copa do Brasil de Futsal
-
Remo: Lucas Verthein vence seletiva e está na Olimpíada de Tóquio
Remo: Lucas Verthein vence seletiva e está na Olimpíada de Tóquio
-
Inscrições para curso do Comitê Paralímpico cresceram em 2020
O Programa de Educação Paralímpica é um dos pilares do planejamento estratégico 2017-2024 do CPB
PARCEIROS


- Domingo, 07 de Março de 2021
- Futebol Copa do Brasil: Palmeiras e Grêmio decidem último campeão de 2020 Com foto Com vídeo
- Futebol São Paulo desencanta no segundo tempo e atropela Santos no Paulista Com foto Com vídeo
- Basquete São Paulo perde por 78 a 76 na Champions das Américas Com foto Com vídeo
- Futebol Feminino Paraguaias goleiam Ferroviária em estreia na Libertadores Feminina Com foto Com vídeo
- Futsal CBFS confirma Juventude AG na Copa do Brasil de Futsal Com foto Com vídeo
- Sábado, 06 de Março de 2021
- Olimpíadas Na expectativa por Tóquio, Silvana Lima descarta aposentadoria Com foto Com vídeo
- Diversos Remo: Lucas Verthein vence seletiva e está na Olimpíada de Tóquio Com foto Com vídeo
Tweets de @esporteagil