Solidariedade | Da redação | 25/04/2007 17h43

Inscrições para a V Copa São Gabriel do Leite estão abertas

Compartilhe:

Futebol

Campo Grande (MS) - Começaram hoje (25) as inscrições da Copa São Gabriel do Leite-2007 de Futebol, organizada pela Associação Amor Maior-OHz e o Centro Esportivo Nova Esperança. O evento, que está na sua 5ª edição, é um torneio de futebol em que os atletas dos times envolvidos são obrigados a realizar doações de leites longa vida para ajudar comunidades carentes de Campo Grande.

A Copa do Leite é formada por 16 equipes amadoras, com pessoas maiores de 16 anos. Os times são divididos em 4 grupos, em que os dois melhores qualificados são classificados para as quartas-de-finais, em que daí por diante em jogos eliminatórios lutam para chegar até a final.

No critério de classificação em caso de empate no número de pontos na primeira fase, ou de empate nos jogos eliminatórios, a equipe que tiver doado mais litros de leite longa vida tem a preferência para seguir no torneio. O evento foi idealizado em junho de 2004, ano da fundação da Amor Maior-OHz, para ajudar Centro de Educação Infantil Dona Nena Vieira, situado no Bairro Tijuca II.

Na época a créche estava com dificuldades financeiras e com ameaça de fechamento. A primeira edição arrecadou além dos leites longa vida, um valor financeiro que pôde pagar algumas das dívidas do local. No total, após quatro edições, a Copa do Leite já arrecadou cerca de 1000 litros de leite longa vida. Este ano o evento será patrocinado pela Saga Agroindustrial Ltda., fabricante do leite São Gabriel.

Para maiores informações e inscrições, entre em contato com o vice-presidente da Amor Maior-OHz, Danilo Galvão, pelo telefone 9232-2078 ou pelo 3326-2044.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS