Solidariedade | Da Redação/Com Caarapó News | 02/03/2012 10h31

Caarapó: Empresa doa materiais para escolinha de futebol

Compartilhe:

Caarapó (MS) - A Raízen Unidade de Caarapó realizou recentemente a doação de matérias esportivos para a Associação Escolinha de Futebol do Deda. Dessa vez foram entregues mais de 20 bolas oficias e semi-oficiais, já que no ano passado a entidade foi beneficiada com mais de 80 kits de uniformes.

Para o diretor presidente da associação, João Baratella Cavanha, o Deda, a entidade conta hoje com aproximadamente 70 alunos entre sete a 17 anos, somente no período vespertino. Os treinos são realizados as segundas, quartas, e sextas-feiras, a partir das 14h, no campo da Vila Jatobá. “Agora no inicio de março estaremos iniciando outras turmas para os mesmos dias. Estamos estudando a possibilidade de abrir outras turmas para o período da manhã para atender aproximadamente 50 crianças entre seis e 17 anos”, informou.

Deda informou que a escolinha foi fundada em 13 de fevereiro de 2001.

“Vários atletas já foram revelados no caso do lateral Dieguinho ex Fluminense/RJ, Tiaguinho ex Mogi Mirim, Muriilo Pícoolo do Audax do Pão de Açúcar/SP, Cleison volante indígena atualmente no Figuierense/SC, além de vários atletas do da Associação Esportiva Colorado (AEC), que estão jogando a primeira divisão”, observou.

“Hoje a Escolinha do Deda praticamente vive de alguma ajuda do setor privado, como empresas e outros. É bom lembrar que temos no município muitas crianças carentes, sendo que mais de 70 % dos alunos não tem condições nenhuma de pagar uma mensalidade. Temos nos esforçados para ajudar de alguma forma, levando em consideração que não podemos privar o sonho de uma criança por ela não ter condições financeiras. Minha maior alegria é quando um pai ou uma mãe diz que o sonho do seu filho é jogar na Escolinha do Deda. Isso me motiva muito a trabalhar cada dia mais”, comentou Deda.

“Só nos resta agradecer imensamente a ajuda da Raízen através da pessoa do Claudio Borges, por ter nos ajudado pela segunda vez. Estamos batalhando para conseguir realizar alguns amistosos com o por exemplo, no dia 17 do mês que vem no Carecão, contra o Pro Gol Zico de Dourados, categoria sub 14 e sub 12, além do dia 24 contra o Operário de Dourados também no Carecão, categoria sub 16 e sub 14.

As inscrições continuam abertas nos telefones 9626-6800 ou 8123 5507- 8418-5515, com o Deda.

A Raízen,é uma empresa brasileira do ramo de energia oriunda de uma joint-venture entre Cosan e Shell, sendo a quinta maior empresa brasileira em faturamento e terceira maior distribuidora de combustíveis. Atua na produção de Açúcar e Etanol, ´´cogeração e distribuição de combustível através dos postos Shell. Seu nome provém das palavras raíz e energia.

Nos próximos cinco anos, a Raízen prevê aumentar produção de açúcar de 4 milhões de toneladas para 6 milhões de toneladas; a produção de etanol de 2,2 bilhões de litros para 5 bilhões de litros; e a capacidade instalada de cogeração de energia deve passar dos 900 MW atuais para 1.300 MW.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS