Solidariedade | Da redação | 26/04/2010 15h51

Atletas de jiu-jitsu doarão leite para pisar no tatame domingo

Compartilhe:

Jiu-jitsu

Campo Grande (MS) - Todos os atletas inscritos para a 1ª Etapa do Circuito Pantanal de Jiu-Jitsu, que acontece neste domingo (02), em Campo Grande, só poderão pisar no tatame após doar um litro de leite longa vida. A arrecadação total será entregue para a Creche Santa Fé, uma instituição civil sem fins lucrativos, da capital sul-mato-grossense, vinculada à Sociedade de São Vicente de Paulo. Uma estrutura especial será montada no ginásio da Mace, desde o início da manhã, para coordenar a arrecadação.
 
A iniciativa é da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), responsável pela organização oficial da temporada estadual da modalidade. "É uma forma de estimular os nossos atletas a terem gestos solidários como hábito", explica o presidente da Federação, Edemir Elias Fermino, também conhecido como "Amaral". A expectativa é muito positiva para o resultado da arrecadação. "Estimamos em torno de 200 litros de leite, talvez um pouco mais ou um pouco menos", calcula o gestor de marketing da FSMJJ, Marcos César Américo dos Reis.
 
A abertura da temporada 2010 do Jiu-Jitsu estadual acontece a partir das 8 horas da manhã no Ginásio da Mace. A entrada para o público é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS