Solidariedade | Terra Esportes | 24/10/2006 15h17

Artistas e esportistas correm por causa nobre em São Paulo

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Artistas e esportistas do Brasil suaram a camisa, nesta terça-feira, em evento beneficente que arrecadou recursos para a CUFA (Central Única das Favelas), entidade que tem entre seus fundadores o rapper MV Bill e visa dar voz às pessoas que vivem nas comunidades.

Entre os esportistas que prestigiaram o evento estavam Jadel Gregório, Vanderlei Cordeiro de Lima, Frank Caldeira, Carla Moreno, Virna, Dani Monteiro e a ex-jogadora de basquete Hortência.

Todos eles correram em duas esteiras e, a cada quilometragem específica atingida, R$ 15 mil reais eram doados pela Nike, empresa patrocinadora do evento.

"A gente faz tudo para fazer o Brasil crescer e poder ajudar o País", disse Gregório.

Enquanto os esportistas mostravam bom físico, os artistas deram um toque charmoso ao evento, mas correram pouco. Danielle Suzuki, Gisele Itié, o ex-Vj Thunderbird, Ana Luiza Castro, Dani Freitas e outros fizeram a alegria do público presente.

No final, as duas esteiras alçaram a marca de 10 quilômetros e R$ 30 mil reais foram doados à entidade que possui centros em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, DF, Mato Grosso e Bahia.

Para o rapper MV Bill, a participação de personalidades chama atenção, divulga a causa e mostra que todos têm responsabilidade em transformar o País em um lugar melhor.

"É um evento muito bom, muito importante. O encontro entre esses dois mundos acaba dando visibilidade à causa e faz com que todos aqui se sintam importantes", explicou.

O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, também reforçou a necessidade da junção de forças do povo brasileiro.

"Viemos aqui praticar cidadania e se cada um fazer um pouquinho, a gente consegue mudar a situação atual e ajudar bastante", completou.

Hortência, campeão mundial de basquete pela Seleção Brasileira, destacou a seriedade da iniciativa de MV Bill.

"É muito bom ajudar a entidade do Bill, que é muito séria. E, para nós, a melhor forma de contribuir é com o físico", completou a ex-jogadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS