Slackline | Da redação | 08/12/2016 14h23

Prefeitura oferece aulas de Slackline no Programa Esporte e Lazer

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) coordenado pela Fundação Municipal de Esporte, oferece gratuitamente aulas de Slackline aos moradores da Capital que desejam aprender, praticar e se aperfeiçoar nessa atividade. As aulas são oferecidas na Praça Elias Gadia, Parque Tarsila do Amaral, Cras Henedina Hugo Rodrigues e Amape.

A atividade na Praça Elias Gadia acontece nas terças e quintas-feiras, às 16h. A praça fica na Rua Albert Sabin, N. 387 na Vila Taveirópolis. No Parque Tarsila do Amaral, localizado na rua Santo Augusto, S/N no Vida Nova II, as aulas são realizadas todas as quartas e sextas-feiras, às 10h.

Já no Cras Henedina Hugo Rodrigues, na rua Jaci Maria de Azevedo Môro, 164 no Jd. Anache, as atividades acontecem nas terças e quintas-feiras às 14h30. Na Amape (Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian), na Avenida Orlando Daroz, 279 no Residencial Maria Aparecida Pedrossian, a oficina é realizada nas quartas e quintas-feiras, às 15h.

As aulas duram uma hora e os interessados em conhecer e praticar o Slackline devem comparecer nos núcleos e se cadastrar. A entrada é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades. No local, os praticantes terão à disposição os equipamentos para a prática com orientação de um professor.

Sobre o Slackline
Criado nos anos de 1980 nos Estados Unidos e originário da escalada, a modalidade chegou ao Brasil, recentemente, e se tornou febre a partir de 2010, se popularizando entre jovens do Rio de Janeiro e São Paulo. O slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 decm do chão e recomendado para todas as idades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS