Skate | Da redação | 29/02/2016 14h18

Prefeitura entrega pista de skate no Parque do Sóter

Compartilhe:

Campo Grande foi palco de cultura, dança, esporte e lazer por meio do projeto “Juventude na Praça” na tarde deste domingo (28) no Parque do Sóter, localizado na Rua Cristovão Lechuga Luengo, no bairro Mata do Jacinto, região urbana do Prosa na Capital.

Segundo o presidente da Associação Campo-grandense de Skatistas, Eric Fossati, o projeto incentiva a prática de esportes, tirando muitos jovens da criminalidade. “O Skate é um esporte democrático, pois qualquer um pode praticar, sejam crianças, jovens, adultos, todos têm espaço no skate, além de empregar centenas de pessoas, tirar jovens em situações de violência, drogas e criminalidade das ruas. Acredito que a revitalização da pista expandirá ainda mais do esporte e contribuirá para formação de novos atletas”, disse o presidente. A ação contou com DJs, bandas, grupos teatrais, rodas de capoeira e competição de skate e breaking, além da pista de skate do Parque do Sóter entregue e revitalizada.

O secretário da Juventude, Wilton Edgar Acosta, destacou o comprometimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, representada pelo prefeito Alcides Bernal em promover a arte, a cultura, o esporte e o lazer para a população da Capital. “O prefeito Alcides Bernal sempre foi atento em oferecer oportunidades para a prática de esportes aos nossos jovens e isso contribui para a descoberta de novos artistas e atletas. Com essa pista de skate revitalizada, tenho certeza que muitos talentos surgirão representando a nossa Capital em campeonatos pelo Brasil e até pelo mundo, praticando o skate”, comentou o secretário.

Juventude na praça

O Juventude na Praça tem o propósito de fazer das praças da cidade um espaço de ocupação da juventude criando elementos atrativos para que os jovens façam uso dos espaços públicos e possam usufruir daquilo que essas áreas proporcionam, além dos próprios criarem identificação com as áreas de lazer de seu bairro, de sua comunidade ou mesmo para conhecerem outras regiões do Município e se inteirar das comunidades existentes na cidade. O Projeto tem como intuito levar aos jovens campo-grandenses atividades culturais, artística e esportiva para que assim possam exercer a liberdade de expressão por meio do teatro, danças, exposições de poemas literários, exposição de obras artísticas, exposição de livros, incentivando assim o jovem a inserir-se em atividades de cunho cultural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS