Skate | Da redação | 05/03/2011 08h15

No Rio de Janeiro, Sandro Dias abre a temporada de competições

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Vai começar a temporada 2011 do skate mundial. A partir desta sexta-feira (04/03), o Parque dos Patins, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro (RJ), vai receber alguns dos principais nomes brasileiros e estrangeiros do vertical para a disputa da nona edição do Oi Vert Jam. Entre os destaques confirmados, está Sandro Dias, pentacampeão mundial da modalidade.

Campeão do Oi Vert Jam em 2002 e 2007, Sandro Dias vai buscar o seu terceiro título da competição. Mais do que a primeira colocação, o brasileiro de 35 anos quer apresentar o seu melhor nível em cima do half pipe e se divertir ao reencontrar os demais skatistas no primeiro campeonato de 2011.

"O Oi Vert Jam é um campeonato já tradicional e que todos esperam com bastante ansiedade. Este ano será realizado durante o feriado de carnaval, quando a cidade do Rio de Janeiro recebe muitos turistas. Esperamos um grande público para que a festa seja ainda mais bonita no Parque dos Patins", comentou Sandro Dias.

"Além de ser o primeiro campeonato do ano, outro ponto muito legal do Oi Vert Jam é trazer vários atletas internacionais, fazendo com que o nível da competição seja ainda melhor", continuou o pentacampeão mundial de skate vertical.

Campeonato terá novo formato de competição
A nona edição do Oi Vert Jam terá um novo formato de competição. Os skatistas terão direito a três voltas com 13 paredes em cada para apresentar as suas manobras e conquistar a melhor nota possível (valendo a melhor volta).

Skatistas confirmados
A organização do Oi Vert Jam confirmou a participação de alguns dos principais nomes do skate mundial. Além de Sandro Dias, o Brasil também estará representado por Bob Burnquist, Marcelo Bastos, Lincoln Ueda, Dan Cezar, Pedro Barros, Sérgio Negão e Lécio Batista. Entre os destaques internacionais, estão os americanos Andy Macdonald, Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson, Rob Lorifice e Anthony Furlong. Também estarão no Rio de Janeiro o australiano Renton Millar, os ingleses Paul Luc Ronchetti e Sam Beckett e o francês Jean Postec.

"O campeonato terá um nível de skate muito alto. É a primeira competição do ano, mas tenho certeza que todos continuaram andando de skate durante o período que não tivemos competições. Com os nomes confirmados, todos têm muito a ganhar: nós iremos nos divertir no half, e o público - que comparecer ou que acompanhar pela TV - deve se divertir tanto quanto a gente", completou o skatista de 35 anos.

Transmissão ao vivo no Sportv e na TV Globo
O Oi Vert Jam será exibido no SporTV, na sexta-feira (04/03) e no sábado (05/03). No domingo (06/03), a TV Globo transmite a final do vertical, dentro do Esporte Espetacular.

Confira a programação do Oi Vert Jam:
Sexta-feira, 04 de março
10h - Treinos
12h30 - HD apresenta Melhor Manobra no Canyon
13h30 - Treinos
14h30 - Eliminatória da 1ª Bateria
15h30 - Eliminatória da 2ª Bateria
16h30 - Eliminatória da 3ª Bateria

Sábado, 05 de março
11h - 12h45 - Treinos livres
12h45 - Treino 1ª Semifinal
13h45 - Treino 2ª Semifinal
14h45 - Aquecimento 1ª Semifinal
15h - 1ª Semifinal
15h45 - Aquecimento 2a Semifinal
16h - 2ª Semifinal
17h - Best Trick (melhor manobra livre) da Volkswagen.

Domingo, 06 de março
09h - Treino Bateria Final
10h - Final

O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, HD, Ollie, Oakley e Positiv.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS