Skate | Com Prefeitura de Costa Rica | 28/09/2023 11h06

III Campeonato Regional de Skate é realizado em Costa Rica

Compartilhe:

O III Campeonato Regional de Skate de Costa Rica foi realizado nos dias 23 e 24 de setembro, na praça central Manoel Romualdo Gonçalves. O evento contou com a participação de atletas profissionais do skate, além de diversas atividades para os amantes desse esporte.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos externou seu contentamento com o evento. "Estamos extremamente orgulhosos do sucesso do III Campeonato Regional de Skate de Costa Rica. Este evento não apenas demonstra a paixão da nossa comunidade pelo skate, mas também destaca a importância do esporte e da juventude em nossa cidade e na região. Vamos continuar apoiando iniciativas como esta que promovem a inclusão, a criatividade e o espírito esportivo entre os nossos jovens”, disse.

O campeonato foi disputado em quatro categorias: mirim, iniciante, feminino e amador aberto e ao final do certame os campeões de cada modalidade receberam premiações. Essa diversidade de categorias tem como objetivo incluir todos os participantes, oferecendo espaço para skatistas de diferentes níveis e idades mostrarem suas habilidades.

O secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, destaca que o Campeonato de Skate reflete o compromisso em impulsionar o esporte e apoiar a juventude na comunidade. “Estamos comprometidos em criar oportunidades para os talentosos skatistas brilharem e em solidificar Costa Rica como um destino importante no cenário do skate regional”, completa o gestor.

Além das competições, o evento contou com um show da Banda "Marolo". Essa banda é composta por um grupo de amigos que têm em comum o gosto pela música e suas influências. Durante a pandemia, eles decidiram criar suas próprias composições autorais e, com a retomada dos eventos, começaram a se apresentar, conquistando uma ótima aceitação do público local.

O nome da banda, "Marolo", foi escolhido por representar uma fruta típica do cerrado. Essa fruta é encontrada em árvores características da região, que mesmo enfrentando adversidades, continuam a florescer e dar frutos. Essa relação de persistência e superação inspirou a banda a transmitir mensagens de amor e superação através de suas letras e melodias. A intenção é oferecer algo valioso aos outros e transmitir mensagens positivas por meio da música.

O III Campeonato Regional de Skate Costarriquense é um evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA), através do CREC (Costa Rica Esporte Clube), projeto Forjando Campeões, com o apoio da Câmara de Vereadores e em parceria com a Karma Skate Shop e outras empresas do ramo.

Essa iniciativa busca fomentar o esporte e a cultura local, incentivando a prática do skate e proporcionando momentos de diversão e entretenimento para a comunidade. O evento foi um sucesso, reunindo skatistas de toda a região e oferecendo uma programação diversificada para os participantes e espectadores.

Um destaque do evento foi a "batalha de rimas" entre os skatistas, que combina a cultura do skate com o hip-hop e o rap. Essas competições ocorrem em um ambiente amigável, enfatizando o talento tanto no skate quanto nas rimas, sem intenção de desrespeitar. Essa prática criativa une duas culturas diferentes, proporcionando diversão e entretenimento para participantes e espectadores.

A praça central Manoel Romualdo Gonçalves foi o cenário perfeito para essa competição e para as apresentações da Banda "Marolo". Foi um momento único e vibrante do skate em Costa Rica, mostrando o talento dos skatistas e o amor pela música da banda.

Também prestigiaram o evento, o secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo Cesar Gabaron Vargas, o presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Martins de Amorim entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS