Skate | Olimpíada Todo Dia | 14/12/2020 10h21

Campeonato Brasileiro de Skate Street define campeões

Compartilhe:

Neste domingo (13), no segundo e decisivo dia do STU Qualifyng Series em São Paulo, única etapa do Campeonato Brasileiro de skate street deste ano, os líderes do ranking nacional, Rayssa Leal e João Lucas Alves, confirmaram o favoritismo e se sagraram os grandes campeões.

No feminino, oito atletas haviam se classificado para a grande final e não houve mudanças nas primeiras colocações em relação à eliminatória. Rayssa Leal, a “Fadinha”, de apenas 12 anos, venceu a prova, somando 21.36 pontos, conquistando assim o título.

Em segundo, ficou Gabriela Mazetto, quarta colocada do ranking nacional, com 20.62 pontos, e em terceiro terminou Isabelly Ávila, terceira do ranking, com 19.06.

No masculino, o dia começou com a semifinal, que classificou os 16 melhores para a decisão. E mais uma vez, João Lucas Alves liderou a prova, seguido de Eduardo Neves e Gabryel Aguilar.

Já na decisão, o roteiro foi parecido. João Lucas Alves, o “Xuxu”, de apenas 19 anos e número um do Brasil venceu a prova com somatório total de 29.05 pontos, se sagrando então o campeão.

Já Aguilar melhorou uma posição em relação à eliminatória e à semi, e terminou assim na segunda colocação, com 27.58 pontos. E por fim, completando o pódio, Eduardo Neves, no entanto, caiu um posto e ficou em terceiro, com pontuação total de 24.02.

O campeonato
Após meses sem a realização de etapas em função da pandemia, o STU Qualifying Series retornou entre 11 a 13 de dezembro na modalidade Street para consagrar assim os campeões de 2020.

O circuito brasileiro de skate este ano acontecerá, no entanto, em etapas únicas nas duas modalidades olímpicas, com a disputa de Park tendo sido realizada em janeiro. A etapa única de Street será realizada em São Paulo.

A disputa do Brasileiro de street aconteceu em três fases. No masculino, a eliminatória teve baterias de nove atletas cada. Os 24 mais bem classificados seguiram para as semifinais e competiram em três baterias de oito skatistas. A final reuniu então os oito melhores colocados da fase anterior em uma bateria.

Já a competição feminina reuniu todas as inscritas na fase eliminatória em baterias de oito skatistas. E a final foi disputada então em uma bateria de oito atletas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS