Skate | UOL | 02/03/2008 23h12

Bob Burnquist supera Mineirinho e é o tri-campeão do Rio Vert Jam

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Em dia de pódio brasileiro, Bob Burnquist superou Sandro Dias, o Mineirinho, na última volta, e conquistou neste domingo o tri-campeonato do Rio Vert Jam, etapa que abre a temporada do Circuito Mundial de skate.

O carioca radicado nos Estados Unidos já havia brilhado nas semifinais, quando se classificou para a decisão com a melhor nota. Neste domingo, ele voltou a brilhar no Parque dos Patins, localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Bob estava atrás de Mineirinho na classificação geral até a última volta, quando conseguiu nota 93,33 e bateu os 91,33 do compatriota. Lincoln Ueda, apelidado de "japonês voador", somou 87,00 e completou o pódio.

No Rio Vert Jam, cada skatista tinha 40 segundos para completar uma volta. Ele recebia uma nota a cada apresentação, e a melhor delas era usada na classificação geral.

"Não tem o que falar", comemorou Bob. "Estou muito feliz. O Sandro, doente, andou muito bem. Ele está de parabéns. Vi que deu tudo o que podia dar. Entrou com garra, deu a volta por cima e fez bonito para a galera. O Lincoln também foi muito bem."

Bob dedicou o título à família e, em especial, à esposa, Verônica, que o acompanhou ao Rio e fez as vezes de preparadora física, ajudando o marido a se alongar antes de entrar na rampa.

Ao falar sobre a volta que lhe deu o título, Bob disse que teve que "jogar tudo, já que o Sandro estava na frente". "Dei mais flips e o skate saiu mais natural. Mesmo com o sol muito forte, o incentivo da galera me deu muita energia. Foi nota dez."

Pentacampeão mundial e atual detentor do título da competição, Mineirinho teve sua participação afetada por um problema de saúde. Ele teve uma indisposição estomacal na madrugada e chegou a colocar em dúvida sua presença nas finais.

"Não estava nem com 80% das minhas condições. Mas deixei as energias para quando precisava e consegui um ótimo resultado. Para poupar forças, eu nem treinei hoje", disse o atleta.

"Como esperávamos, foi uma final de alto nível. Todos fizeram boas voltas. Dentro das minhas limitações, acho que a segunda colocação ficou de bom tamanho. Talvez eu pudesse ter andado mais alto, mais rápido, se estivesse 100%. Mas fiquei muito satisfeito com o vice-campeonato", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS