Skate | UOL | 20/01/2007 11h48

Atenção da abertura do Rio Vert Jam é voltada para estrangeiros

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O Rio Vert Jam, abertura do Circuito Mundial de skate, começou ontem com todas as atenções voltadas para os estrangeiros. Um pelo bom desempenho na pista, outro pelo ruim. Na disputa das eliminatórias, o finlandês Jussi Korhonen, que está pela primeira vez na América do Sul, foi o melhor do dia, com uma volta de 79,33 pontos.

As eliminatórias não contaram com dez atletas que já estavam pré-classificados, como o tetracampeão mundial Sandro Dias e o atual bicampeão Bob Burnquist.

O susto do dia ficou por conta da queda do americano Antony Furlong, um dos pré-classificados, quando treinava para a prova de duplas com Marcelo Kosake. Os dois se chocaram no ar e Furlong levou a pior, caindo na parte mais baixa do half e desmaiou. Atendido pela equipe médica, ele foi levado para o hospital Miguel Couto onde passou por exames e nada foi diagnosticado. Mais tarde ele voltou para o evento com alguns pontos supercílio e vontade de voltar à pista neste sábado.

Depois de duas baterias, dez skatistas garantiram vaga nas semifinais da competição, marcadas para este sábado. Korhonen foi seguido pelos brasileiros Misael Simão; Lincoln Ueda; Edgar Vovô; Sérgio Negão; o norte-americano Joe Gretzer; Damon Michelapps; Cristiano Matheus; André Cywinski e Vitor Simão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS