Rugby | Da Redação/Com Hoje MS | 05/12/2012 10h12

Três Lagoas sedia campeonato estadual de Sevens no fim de semana

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Neste sábado e domingo (8 e 9), o Estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, será palco do Campeonato Sul-matogrossense de Rugby Sevens. Esta é a primeira vez que Três Lagoas sedia uma competição desta modalidade, que ainda é pouco difundida no município e também no Estado de Mato Grosso do Sul. 

Com entrada franca, o torneio será nas categorias masculino, feminino e juvenil e o campeão assegura vaga no campeonato nacional. Além da equipe da cidade sede, participam da competição times das cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Bela Vista, entre outras. Tendo em vista a competição, no sábado e domingo passados foram realizados treinos no Madrugadão.

Três Lagoas será representada pela equipe Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube, que nasceu há nove meses e já disputou várias competições no estado, sem ainda ter conquistado nenhum título. Jogando em casa, a expectativa dos organizadores é levantar o primeiro troféu de campeão. “Pela primeira vez nos vemos com chances reais de conquistas”, avaliou o presidente do time, Bruno Ferreira Dutra. O time começou com dois atletas e atualmente já reúne mais de 50 jogadores e pretende ampliar ainda mais o número de adeptos. Os treinos da equipe acontecem às terças e quintas-feiras, sempre às 22h30, na circular da lagoa, nas proximidades da sede da Polícia Rodoviária Federal.  

Rugby Sevens

O Rugby Sevens é uma modalidade do Rugby, em que sete atletas são distribuídos para cada lado do campo. O Objetivo é invadir a linha de gol adversária e tocar o chão com a bola ainda em contato com o corpo. Para isso o atleta pode conduzir a bola com as mãos e passar para o companheiro sempre com passes para trás. O Jogador ainda pode chutar a bola para frente a fim de ganhar terreno. Esta modalidade de Rugby estará presente em uma olimpíada pela primeira vez em 2016 nos jogos do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS