Rugby | Pedro Nogueira/Da Redação | 03/04/2012 12h22

Time da Capital se prepara para estreia na Pequi Nations

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe de rugby de Campo Grande segue nos preparativos para estreiar na Copa Regional. Após fazer amistosos em Florianópolis em março, a equipe vem treinando três vezes por semana.

Faltando dez dias para o início do torneio, o Campo Grande Rugby Clube realiza nesta semana treinos hoje, amanhã, quinta e sábado. Na semana que vem descansa até sexta-feira, quando sai de Campo Grande rumo a Cuiabá, para enfrentar o time da casa na primeira competição do ano, a Copa Centro-Oeste, também conhecida como Pequi Nations. 

A Pequi Nations

A competição conta com Campo Grande, Brasília, Cuiabá e Goiânia e está indo para sua quarta edição. Brasília venceu em 2009 e Goiânia em 2010 e em 2011. Campo Grande ficou em terceiro na primeira edição e foi vice-campeão nas duas últimas edições da competição.

Este ano, os atletas campo-grandenses estão confiantes na conquista do título inédito. "este ano estamos com um ritmo de treino mais forte, temos esperança de conquistar resultados melhores que em 2011. Os atletas estão mais envolvidos com o clube", declarou o vic-presidente da Federação de Rugby do MS, Émerson Hirata.

Brasília e Goiânia se enfrentam no Distrito Federal no dia 21. A segunda rodada da Copa Regional acontece dia 19 de maio. Em casa, Campo Grande recebe Brasília enquanto Goiânia recebe Cuiabá. A terceira e última rodada será dia 16 de junho, com Brasília versus Cuiabá em Brasília e Goiânia vindo à Capital visitar o Campo Grande.

Time feminino

O Campo Grande Rugby Clube vai completo para Cuiabá e junto do time irá também a equipe feminina de Rugby Seven de Campo Grande. Antes da partida contra Cuiabá pela Pequi Nations, acontecerá um amistoso de Rugby Seven entre as equipes femininas de Campo Grande e de Cuiabá.

Segundo Daniel Aleixo, presidente do Campo Grande Rugby Clube, a idéia é ter uma equipe feminina de Campo Grande."Sempre tentamos montar uma equipe feminina e esta vem dando certo. Já jogaram amistoso em Dourados semana passada e agora elas jogarão de novo".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS