Rugby | Da redação | 27/11/2009 14h53

Rio 2016 impulsiona criação de Federação em Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A inclusão do rugby como modalidade olímpica já começa a ter seus primeiros reflexos em Mato Grosso do Sul. Prova disso, é a fundação da Federação de Rugby de Mato Grosso do Sul, sonho antigo dos entusiastas do esporte que se concretizou no último dia 22 de novembro. A nova Federação já elegeu toda sua diretoria e depende agora da aprovação do cartório.

Para Luiz Fernando Villanueva, primeiro presidente da entidade, a iniciativa surgiu da necessidade de "profissionalizar" o rugby no Brasil. "Com a inclusão do rugby nas Olimpíadas do Rio, em 2016, é necessário se organizar melhor", afirma. Segundo ele, após ser anunciado como esporte olímpico, o interesse cresceu, tanto dos esportitas como de empresários.

Villanueva revelou ainda uma outra conquista do rugby. A partir do ano que vem, a modalidade será inclusa nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams). Hoje, o Estado conta com apenas dois clubes registrados e outros cinco amadores.

Além de Villanueva, a diretoria da Federação é composta ainda pelos vice-presidentes Emerson Hirata e Renato Faria, que é presidente do Guaicurus Rugby Clube e técnico do Campo Grande Rugby Clube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS