Rugby | Da Redação/Com Hoje MS | 20/03/2013 12h03

Guaicurus participará de campeonato no interior de SP

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube é convidado pela primeira vez para participar de um dos mais tradicionais torneios de Rugby do estado de São Paulo. Trata-se de Lopar (Liga do Oeste Paulista de Rugby).

A Lopar se divide em seis etapas, a primeira delas acontece no próximo sábado e domingo (23 e 24) em Pirajuí, SP. O Guaicurus se juntará a outras 11 equipes, todas do interior de São Paulo, sendo o time de Três Lagoas o único convidado de outro estado.

O convite se deve ao excelente desempenho da equipe três-lagoense em amistosos em fevereiro realizados em Presidente Prudente (SP), onde o Guaicurus superou a equipe da casa, o time de Junqueirópolis (SP).

"Vemos a oportunidade de abrir outras fronteiras para o time, que já está se destacando no Estado, e juntamente com Campo Grande compõe as maiores forças de MS", disse, Bruno Ferreira Dutra, o presidente do time.

A equipe também será representada pelas meninas. O Guaicurus feminino vai disputar com outros cinco times o título.

"Vamos em busca de um troféu, que seria de muita importância para nós, uma vez que vamos como visitantes e podemos levar não só o nome de Três Lagoas, mas o de MS", afirmou  Douglas de Albuquerque Barbosa, um dos diretores do Guaicurus.

O deslocamento do time acontecerá graças ao apoio da prefeitura de Três lagoas, que está fornecendo vans e ônibus, sempre que solicitados.

TREINO

Desde a última terça-feira (19), a equipe do Guaicurus realiza seus treinos de terça e quinta-feira em novo local, os treinos acontecem no Sest/Senat, às 22h30. Aos domingos os treinos permanecem na Lagoa Maior, às 15h, próximo a pista de skate. Toda a população é convidada a assistir ou iniciar os treinamentos com o time.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS