Rugby | Pedro Nogueira/Da Redação | 21/02/2012 11h26

Equipe de Campo Grande disputa amistosos em Florianópolis neste fim de semana

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe do Campo Grande Rugby Clube se prepara para iniciar a temporada de 2012. O primeiro compromisso oficial da equipe é a Copa Centro-Oeste, que começa em abril e reúne os quatro times das capitais dos estados da região: Campo Grande, Cuiabá, Brasília e Goiânia.

E para entrar afiada na competição, a equipe campo-grandense viaja na próxima quinta-feira (23), após o Carnaval, para Florianópolis-SC, onde fará dois amistosos com a equipe local Desterro Rugby Club, nos dias 25 e 26.

Após os amistosos a equipe volta à Capital e segue treinando até o dia 14 de abril quando enfrenta fora de casa a equipe de Cuiabá, estreando na competição regional. A segunda partida acontece dia 20 de maio, desta vez em casa, contra o Brasília. Encerrando a participação na Copa Centro-Oeste, Campo Grande recebe Goiânia dia 16 de junho.

Émerson Irata, membro da Federação de Rugby do MS e jogador do Campo Grande Rugby Club informou que no segundo semestre será realizado o Campeonato Estadual de Rugby, de agosto à novembro, em quatro cidades. Em agosto o estadual será em Dourados, em setembro em Corumbá, outubro em Bela Vista e novembro em Campo Grande.

Encerrando o calendário de 2012, Campo Grande será, pela terceira vez, palco da Copa Brasil Rugby Seven, também em novembro. Jogando em casa, a equipe campo-grandense venceu a edição do ano passado.

Confiantes

Irata declarou que o Campo Grande Rugby Clube está mais empenhado em 2012 e afim de brigar por títulos: "este ano estamos com um ritmo de treino mais forte, temos esperança de conquistar resultados melhores que em 2011. Os atletas estão mais envolvidos com o clube". Campo Grande nunca venceu a Copa Centro-Oeste. No ano passado foi vice-campeão, sendo derrotado por Goiânia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS