Rugby | Da redação/com GB Esporte | 11/12/2013 10h11

Equipe Centro-Oeste de Rugby supera expectativas, diz jogador de MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A recém-formada seleção Centro-Oeste de rúgbi, batizada de Pequi Sevens, teve um desempenho superior às expectativas ao ficar em sétimo lugar no tradicional torneio SPAC Lions, disputado no último fim de semana em São Paulo. Essa é a avaliação do jogador Vagner Rici Júnior, um dos três atletas sul-mato-grossenses que integraram o combinado regional. A equipe poderia ter chegado ainda mais longe, não fosse o nível técnico superior dos adversários.

- Os times que ficaram do primeiro ao quinto lugar foram todos campeões brasileiros. No cruzamento de chave das quartas de final acabamos sendo eliminados pelo São José Rugby, que terminou vencendo a competição. Se fosse um adversário mais fraco, chegaríamos mais longe - avalia.

O Pequi Sevens contou com três jogadores de cada estado: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Além de Vagner, os sul-mato-grossenses Arthur Junqueira e João Paulo Minzon, todos do Campo Grande Rugby Clube, fizeram parte da seleção. Para Vagner, a soma de esforços dos atletas de vários estados permitiu que o time alcançasse duas vitórias na fase classificatória, além da disputa de sétimo lugar. O SPAC Lions reuniu ao todo 24 equipes.

O rúgbi em Mato Grosso do Sul é praticado há cerca de 12 anos, quando as primeiras equipes foram criadas em Campo Grande e Corumbá. Atualmente, existem campeonatos estaduais nas modalidades Union e Sevens, com times na capital e nas principais cidades do interior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS