Rugby | Com Nova News | 31/08/2010 10h36

Entusiastas se reúnem em Nova Andradina para jogar aos sábados

Compartilhe:

Nova Andradina (MS) - A criação de um campus do Instituto Técnico Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Nova Andradina, além de aumentar as opções de ensino público para os estudantes da região, começa se destacar também pela iniciativa de seus professores fora da sala de aula.

É o caso do zootecnista Marcel Hastenpflug, professor do IFMS, que, todos os sábados, a partir das 15h, se encontra com amigos e alunos do campus, na popularmente conhecida "Praça do Pegoraro", para praticar um esporte ainda desconhecido pela população de Nova Andradina, o Rugby.

Durante os treinos, que vão até às 17h, várias pessoas aglomeram-se em volta dos jogadores para assistirem o jogo, incomum naquele local, acostumado a ser palco de partidas de vôlei e futebol amador.

Segundo Marcel, que praticava o esporte no Rio Grande do Sul antes de vir para Nova Andradina, a ideia de montar um time de Rugby na cidade, surgiu da vontade de não parar de jogar. "Começamos a montar um time pelas categorias de base", conta.

De acordo com o professor de Educação Física do instituto,Tiago Amaral, que também participa dos treinos, qualquer um pode jogar. Para isso, basta comparecer na praça todos os sábados, às 15h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS