Rugby | Jeozadaque Garcia/Da redação | 21/06/2010 12h35

Em partida dramática, equipe local vence Brasília no Pequi Nations

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Foi suado e dramático. Neste sábado (19), o Campo Grande Rugby Clube derrotou a equipe de Brasília por 27 a 26 pela segunda rodada da Copa Brasil Central de Rugby 2010, conhecida como "Pequi Nations". O jogo, realizado no campo do Cene, foi marcado pela grande rivalidade das equipes, que fazem o clássico mais antigo do Centro-Oeste.

Com o resultado, o Campo Grande Rugby Clube se mantém na liderança do Pequi Nations 2010. O próximo compromisso será no dia 21 de agosto, contra a equipe de Cuiabá, na cidade de Cuiabá. Na mesma data, Brasília enfrenta Goiânia na cidade de Goiânia.

O jogo - A partida começou muito intenso e com poucos minutos de jogo a equipe visitante anotou um try convertido: 0 x 7. Para piorar a situação do time campo-grandense, o half-scrum da equipe local recebeu cartão amarelo com menos de 5 minutos de jogo. Mesmo com um jogador a menos, os Marrucos não se esconderam e passaram a explorar a linha, onde conseguiram anotar um try convertido e empatar o jogo.

Com a volta do half-scrum, o Campo Grande conseguiu se organizar e ainda no 1º tempo marcou mais dois tries não convertidos, encerrando a 1ª etapa com o placar de 17 a 7.

No início do 2º tempo, o time da casa conseguiu mais uma folga convertendo um penal: 20 x 7. Depois disso a equipe de Brasília passou a comandar as ações no jogo e marcou dois tries convertidos e mais um try não convertido. A equipe local buscou forças no final do jogo e, faltando dois minutos para o término da partida, conseguiu marcar um try convertido, fechando o jogo em 27 a 26.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS