Rugby | Pedro Nogueira/Da Redação | 09/05/2011 09h48

Capital vence Cuiabá com facilidade em estreia pela Copa Regional

Compartilhe:

Vitória

Campo Grande (MS) - Na estreia da Copa Centro-Oeste de rugby, o time da Capital venceu o arquirrival Cuiabá por 81 a 3, jogando em casa, na Vila Nasser no último sábado à tarde.

Segundo Luiz Fernando Vilanueva, presidente da federação de rugby no estado, "o time entrou bem, jogamos certinho e colocamos uma pressão no adversário desde o início".

Uma vitória na competição vale quatro pontos. Se a equipe fizer mais de quatro trys ela ganha bônus de um ponto na classificação. Com 81 a 3, Campo Grande fez mais de quatro trys e tem 5 pontos liderando a competição.

O try, além de ser a forma de pontuação que mais pontos marca, é também a forma mais gratificante.Um try marca cinco pontos, e é anotado quando o jogador encosta a bola na area de in-goal do adversário, que fica entre a linha de try e a linha de bola morta. Esta área inclui a linha do gol (mas não a lateral ou a linha de fundo) e as traves (mesmo que a parte tocada da trave não esteja sobre a linha do gol).

No outro jogo da rodada, Goiânia venceu Brasília lá no Distrito Federal por 34 a 15. O próximo jogo da nossa equipe de rugby acontece dia 12 de junho em Brasília contra o time da casa. Existe a possibilidade da federação marcar um amistoso preparatório mas não há nada concreto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS