Rugby | Da redação | 04/05/2010 09h19

Campo Grande Rugby Clube vence na estreia da "Pequi Nations"

Compartilhe:
No ano passado, campo-grandenses perderam para campeões brasilienses após 20h de viagem, tendo que entrar direto em campo. No ano passado, campo-grandenses perderam para campeões brasilienses após 20h de viagem, tendo que entrar direto em campo. (Foto: Foto: Brasília Rugby)

Campo Grande (MS) - Teve início no dia 1º de maio a 2ª Copa Brasil-Central de Rugby - Pequi Nations. Buscando o título da competição neste ano, a equipe Campo Grande Rugby Clube viajou para Uberlândia no final de semana para enfrentar o time da casa e retornou vitoriosa do encontro, vencendo a partida pelo elástico placar de 81 a 0.

>> No ano passado, título passou perto.

"Enfrentamos diversas dificuldades no caminho, como por exemplo a falta de patrocínio, mas como uma verdadeira família superaremos as dificuldades impostas", destacou o vice-presidente da Federação de Rugby de MS, Renato de Faria. O jogo foi realizado no Campo da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.

O torneio também conta com a participação da atual campeã Brasília Rugby Clube (DF), do Cuiabá Rugby Clube (MT), do Goiânia Rugby Clube (GO) e do Leopardos Rugby Clube (MG), aumentando em três times o número de participantes em relação ao ano passado.

O próximo compromisso da equipe campo-grandense será o Torneio Seven a Side, que acontece ainda este mês, nos dias 28, 29 e 30, no Centro Olímpico da Vila Nasser. O evento, que tem apoio da Funesp, receberá diversos times de todo o país.

Já a Pequi Nations segue apenas no dia 19 de junho, quando o Campo Grande Rugby Clube recebe os atuais campeões do Brasília Rugby Clube na Capital sul-mato-grossense, em jogo importantíssimo para as pretenções de título dos campo-grandenses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS