Rugby | Da redação | 21/05/2016 06h54

Campo Grande Rugby Clube enfrenta Três Lagoas na Taça Pantanal hoje

Compartilhe:

A equipe do Campo Grande Rugby Clube disputará neste sábado, 21, a terceira etapa da Taça Pantanal de Rugby XV – 2016, o adversário será a equipe do Guaicurus de Três Lagoas em jogo marcado para 15 horas, no estádio Madrugadão em Três Lagoas, a entrada é franca.

A Taça Pantanal é uma competição que reúne um total de 6 equipes dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, e segundo o regulamento elas se enfrentam em turno único, sendo declarada campeã a equipe de maior número de pontos. O campeão também ganha o direito de disputar a Taça Pequi Nations contra o campeão da Taça Cerrado, competição que reúne equipes dos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

“A taça Pantanal é um grupo do Pequi Nations equivalente a primeira fase. O Pequi Nations é o Campeonato Centro Oeste de Rugby XV dividido em dois grupos: o grupo Pantanal que engloba Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o Grupo Cerrado que engloba Goiás, Distrito Federal e Tocantins. O Campeonato do Centro Oeste foi criado há sete anos justamente com o intuito de desenvolver o Rugby na região , na época só existiam os times de Goiânia, Brasília e Campo Grande. Hoje já são cinco times participando somente na Taça Pantanal e mais as equipes da Taça Cerrado”, explicou o Presidente do Campo Grande Rugby Clube e um dos organizadores da Taça Pantanal, Raphael Martinez.

“Essa disputa contra o Time de Três Lagoas é muito importante para o Campo Grande Rugby Clube, pois também é válido pelo Campeonato Estadual, onde nosso time está invicto com 11 títulos e se conquistarmos a vitória assumiremos a liderança da Taça Pantanal. A equipe do Guaicurus é uma equipe jovem, mas com boa experiência, inclusive em campeonatos fora do estado, uma vitória neste jogo serviria de combustível para as próximas disputas contra Cuiabá e Dourados. Estamos com uma equipe parcialmente renovada, que alia sangue novo com experiência, estamos treinando duro e vamos confiantes em nosso jogo." disse Martinez.

No mesmo dia e hora a Equipe de Dourados enfrenta o Time de Cuiabá em Dourados no Estádio Douradão.

Além da Taça Pantanal o jogo também é válido pelo campeonato sul-mato-grossense de Rugby.

“Em outubro, completaremos 15 anos de Campo Grande Rugby Clube e seria perfeito comemorar nosso aniversário conquistando o título da Taça pantanal e quem sabe o Pequi Nations", finaliza Martinez.

A Fundesporte fomentando a construção de valores por meio do esporte apoia o Time do Campo Grande Rugby Clube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS