Rugby | Da redação/com Hoje Mais | 15/04/2014 15h17

Atletas do Guaicurus participam de seletiva para seleção brasileira de Rugby

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube tem se destacado muito nos últimos campeonatos do qual participa e com isso tem alcançado um crescimento nacional. Prova disso é que o time acaba de enviar duas atletas para participar de uma seletiva que será realizada em São Paulo e garante vaga na seleção brasileira de Rugby. 

As jovens três-lagoenses Maria Clara Guimarães e Bianca Gobbeti estão entre as 40 brasileiras que farão parte da seletiva que tem por objetivo descobrir novos talentos do esporte. 

De acordo com um dos diretores do Clube, Douglas Albuquerque Barbosa, as duas têm grandes chances de integrarem a seleção. “As meninas têm muita chance de serem selecionadas, pois em todos os torneios que elas disputam sempre se destacam. A nossa expectativa é de que elas alcancem um lugar na seleção, mas mesmo se isso não acontecer, elas trarão muita experiência para compartilharem com as demais atletas do time”, garantiu. 

A seleção brasileira de Rugby feminino tem como destaque o título sul-americano e atualmente disputa o circuito mundial com as melhores seleções de Rugby do Mundo. 

Conquistas - Em fevereiro, o time feminino do Guaicurus conquistou um título muito importante, sendo campeão no torneio Pré-LOPAR (Liga do Oeste Paulista de Rugby). 

Patrocínio - Uma das maiores dificuldades do Guaicurus ainda é com relação a patrocínio; para isso, os atletas realizam rifas, promoções e pedágios em semáforos para arrecadarem recursos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS