Rugby | Olimpíada Todo Dia | 22/10/2020 10h02

Argentina vence Brasil por 40 a 15 no Torneio 4 Nações

Compartilhe:

Na segunda rodada do Torneio 4 Nações de Rúgbi de 2020, que está sendo realizado no Uruguai, o Brasil saiu de campo novamente com a derrota. A equipe foi dominada pela rival Argentina durante todo o jogo e acabou caindo por 40 a 15.

O Brasil começou bem o jogo e surpreendeu na primeira jogada da partida. Com o vento a favor e a marcação adiantada, Temper fez o primeiro try do jogo para a equipe brasileira.

A resposta argentina foi imediata. A equipe do país vizinho marcou um dos quatro tries no primeiro tempo, graças ao desempenho de seus jogadores, que atuaram com bastante intensidade e estiveram no campo brasileiro boa parte do tempo.

Pressionado, o Brasil cometeu muitos erros e penalidades defensivas (11 na etapa inicial), que resultaram em dois cartões amarelos e um try. Também através de uma penalidade, o Brasil chegou ao seu segundo try no jogo com Paganini. Ao final da primeira etapa, vitória argentina por 26 a 12.

No segundo tempo, à medida em que as trocas começaram a ocorrer, o jogo perdeu em intensidade e se tornou menos dinâmico. Ambas as equipes cometeram muitas penalidades. Dessa vez, foi o Brasil quem pressionou a Argentina em seu campo defensivo, mas não conseguiu converter a superioridade em pontos. Quem se aproveitou dessa situação foi a equipe rival, que marcou mais dois tries e fechou o jogo em 40 a 15.

O Brasil encerra sua participação no Torneio 4 Nações diante do Chile, no próximo domingo (25).

O Torneio 4 Nações
Não previsto originalmente no calendário de 2020, o Torneio quatro nações foi confirmado recentemente pela Suldamérica Rúgbi por conta da pandemia do coronavírus. Por conta disso, a competição não limita quantidade de substituição de atletas e não vale pontos para o ranking mundial.

Na montagem do calendário do ano, estava prevista a realização do Americas Rugby Championship, entretanto, como a Covid-19 cancelou a competição, a confederação do continente reformulou e trouxe o Torneio 4 Nações novamente para que Brasil, Uruguai, Chile e Argentina tivessem calendário em 2020.

Neste ano, todas as etapas da competição serão disputadas no Uruguai, melhor país dos quatro participantes no combate ao coronavírus. As partidas acontecerão nos dias 17, 21 e 25 de outubro, com todos enfrentando todos.

A vitória dá quatro pontos para a seleção, o empate faz com que cada uma das equipes some dois pontos na classificação e os times derrotados não pontuam.

Além disso, se a seleção marcar na partida pelo menos quatro tries, soma um ponto extra. Da mesma forma, se a derrota acontecer por menos de sete pontos, que é considerada uma posse de bola, o time perdedor também soma um ponto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS