Projetos | Com CG Notícias | 18/02/2020 10h36

Prefeitura e UFMS firmam parceria para projeto em relação à prática esportiva

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), iniciará em março o Observatório de Atividades Físicas e Esportivas. Coordenado pela UFMS, o projeto de pesquisa tem por objetivo fazer um mapeamento ao longo dos anos, começando nas residências, para acompanhar qual o estilo de vida da população campo-grandense em relação à prática de atividades físicas e ao sedentarismo.

“Vamos desenvolver pesquisas para fazer essa análise mais detalhada, vamos disponibilizar esses dados para que os gestores possam tomar decisões em relação a oferta de programas e políticas voltadas à pratica de atividades físicas”, explicou o professor da UFMS, Dr. Joel Saraiva Ferreira, coordenador do projeto.

“Parceiros que irão nos ajudar em 2020 a ampliar os projetos esportivos, indo ao encontro das necessidades físicas e esportivas de cada cidadão”, avaliou o diretor- presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Atualmente o Projeto Movimenta CG da Prefeitura leva 49 modalidades esportivas a 70 locais na Capital. Mais de 2 milhões de atendimentos já foram realizados ao longo dos três anos de gestão.

Para participar, basta ir ao parque ou praça do seu interesse e se inscrever com o professor da oficina. As atividades são gratuitas, atendendo crianças, jovens, adultos, idosos e deficientes. A programação está disponível no site da Prefeitura: http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/parques-e-pracas/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS