Projetos | Com Prefeitura de Sidrolândia | 05/01/2021 13h21

Prefeitura de Sidrolândia entrega reforma de ginásio de esportes

Compartilhe:

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, entregou a obra de modernização e reforma do Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, no Bairro São Bento. A Prefeitura executou a ação, que foi viabilizada por conta de recursos federais e contrapartida financeira da Administração Municipal (R$ 32.770,66). O investimento total é de R$ 422.770,66. A empresa BML Comércio e Serviços, vencedora do processo licitatório que realizou a obra.

Com 36 anos de existência, completados em agosto de 2020, o Ginásio Olegário é a principal praça poliesportiva coberta, e neste período recebeu inúmeras competições locais, estaduais e até nacionais. O público de diversas idades, e famílias inteiras já estiveram, pelo menos uma vez, assistindo jogos no local.

Há anos as queixas quanto às condições estruturais ressoavam entre a comunidade esportiva, preocupada com o futuro do ginásio, sem investimentos para os reparos necessários.

Nos últimos anos pequenas reformas ocorreram para manter o funcionamento. O investimento relevante foi a troca do piso e pintura da quadra, e melhorias na cobertura.

Ouvindo o clamor dos usuários, e constatando a real necessidade da revitalização do espaço, a Administração Municipal viabilizou o recurso junto à União, e injetou uma parte de dinheiro a título de contrapartida para executar as melhorias.

Neste sentido a obra contemplou: Reforço e pintura de toda a estrutura metálica de cobertura; Instalação de manta asfáltica elastomérica na cobertura metálica; reforma de todo o sistema de arquibancadas com instalação de gradil; construção de espaço para mesário; implantação de acessibilidade com rampas/espaços para pessoas com necessidades especiais e banheiro; novo placar eletrônico; implantação das instalações preventivas contra incêndio; adequação de espaço para alojamentos; pintura interna; substituição de todo o sistema de iluminação interno com refletores de LED, e pintura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS