Projetos | Da redação/com Funesp | 14/04/2014 13h12

Iniciação esportiva é tema de encontro do prefeito com dirigentes do futebol

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Fomentar a iniciação esportiva é uma das prioridades do prefeito Gilmar Olarte (PP) que demonstra por meio de suas ações o envolvimento com a questão social, a fim de garantir que a sociedade seja assistida de maneira integral. Neste sentido, representante do Grupo BMG, que patrocina grandes atletas do futebol brasileiro, dirigentes dos clubes de futebol e o atleta Viola, ex-jogador do Corinthians, estiveram reunidos com o chefe do Executivo Municipal para discutirem a melhoria e ampliação das escolas de futebol administradas pelo Município, por meio do projeto “Geração de Campeões”. 

A instituição financeira BMG se colocou a disposição da Prefeitura para uma parceria a fim de investir nessas escolas. Atualmente, Campo Grande conta com cerca de 80 núcleos esportivos espalhados nos bairros. Ao prefeito, Osvaldo Durães afirmou o interesse em contribuir com a questão da iniciação esportiva em Campo Grande. “Queremos apoiar e ajudar a Prefeitura a melhorar esses projetos que já são desenvolvidos aqui na Capital. Temos atletas de reconhecimento internacional que certamente, em contato com essas crianças, despertam o interesse dessa garotada a fim de seguirem um caminho melhor que o das ruas. Nosso foco é exatamente atuar nos bairros mais afastados, onde existe maior violência, fator esse que poderá ser minimizado por meio do esporte. Queremos levar essa mensagem e estamos nos colocando a disposição do prefeito neste sentido”. 

O jogador Viola, que desde o início da manhã percorreu bairros da Capital e promoveu momentos inesquecíveis com crianças das escolas municipais, com direito a bate bola e conversas descontraídas, disse que assumiu como projeto pessoal passar sua lição de vida a crianças de todo o país, de que é possível alcançar seus sonhos por meio do esporte. “Vim de família humilde e foram nos pequenos gramados que comecei a jogar. Quando me convidaram para vir pra Campo Grande conhecer as escolinhas de futebol não hesitei em aceitar. Faço questão de contar minha história principalmente para as crianças, pois hoje cheguei onde estou por causa do esporte e um dia estive na mesma posição delas. Sempre tive a escolha de seguir para o caminho do bem ou o caminho da violência, com as drogas e bandidagem, mas escolhi o esporte. É a mensagem que quero passar, pois se a pessoa não conseguir se destacar e chegar a ser um ídolo como todo garoto que entra no futebol anseia, ao menos será um cidadão do bem e essa é a maior riqueza de um homem”, considera o atleta, que permanece até à noite na Capital. 

Ao declarar que compartilha do pensamento dos visitantes, o prefeito anunciou que pretende investir nos núcleos esportivos da Capital, que oferece atividades gratuitas para as crianças dos bairros. “O esporte é sem dúvida um dos instrumentos transformadores da sociedade. A questão da segurança tem sido bastante debatida pela sociedade, que pede urgência nas medidas protetivas. Acredito que atrair principalmente os adolescentes e jovens, que muitas vezes por falta de opção acabam se envolvendo em situações de violência ou uso de drogas, por meio de ações esportivas seja um dos caminhos mais assertivos. Pois muitas vezes um jovem segue para o caminho errado por falta de perspectiva e falta de um sonho. É garantir fatores sociais como esporte, educação, cultura, religião e assistência social, o nosso objetivo para enfrentar com coragem esse grande desafio. Estamos de portas abertas para quem quiser contribuir e caminhar de mãos dadas conosco”, afirmou Gilmar Olarte. 

O encontro contou com a presença do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte – Funesp, José Eduardo Amancio da Mota; vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Tavares; e presidentes dos clubes de Futebol: Cene – José Rodrigues, Comercial – Luiz Cortez, Operário – Antonio Vieira, Novoperário – Américo Ferreira, Campo Grande – Edilson Lima e Portuguesa – Giovani Dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS