Projetos | Da redação/com Exportiva do MS | 18/06/2014 17h08

FUNED implanta Programa Segundo Tempo na Vila Cachoeirinha

Compartilhe:

Dourados (MS) - Em Dourados, a Vila Cachoeirinha por determinação do diretor/presidente da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) Antonio Coca, recebeu um dos núcleos do PST (Programa Segundo Tempo).

De acordo com informações de Ana Paula Moreira, coordenadora pedagógica do programa PST em Dourados, que é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal por meio do Ministério de Esporte, deverá atender cerca de 80 a 100 crianças e adolescentes em média semanalmente.

O núcleo foi instalado no campo esportivo do bairro que fica anexo ao Santuário Padre Pio de Pietrelcina e será coordenado pela professora Maria Amorim. “O PST do Cachoeirinha chega com um único objetivo, que é o de desenvolver o máximo de atividades recreativas e esportivas para as crianças daquela região” disse Marinete Nunes, lembrando que as pessoas interessadas em colocar seus filhos no programa deverão comparecer no local e se apresentar a professora para que a mesma possa inscrevê-los. 

“O Segundo Tempo é um programa literalmente gratuito para a família” ressaltou Ana Paula a reportagem, lembrando que atualmente mais de mil crianças e adolescentes já estão sendo beneficiados com os núcleos implantados na periferia da cidade e em quatro distritos, sendo eles, Panambi, Macaúba, Vila Vargas e Indápolis e também nas aldeias indígenas da Jaguapirú e Bororó.

Ainda de acordo com informações de Ana Paula, os trabalhos que serão desenvolvidos na Vila Cachoeirinha, também beneficiarão bairros adjacentes, como a COHAB; Erondina I e II; BNH 4º Plano e também do Grande Itália e serão monitorados pela FUNED, por meio de Marinete Nelvo Nunes, que é a coordenadora geral do programa na cidade.

O projeto para atender as crianças e os adolescentes será realizado em dois períodos, sendo eles, das 7 as 11 e das 13 às 17 horas e após o encerramento das atividades tanto na área recreativa como na esportiva, Ana Paula conta que os alunos que participam serão beneficiados com reforço alimentar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS