Projetos | Máquina do Esporte | 28/05/2020 12h26

Fortaleza usa lives para 'bombar' programa de sócio-torcedor

Compartilhe:

O Fortaleza tem focado o programa de sócio-torcedor do clube na realização de lives na TV Leão/Límpida, canal do tricolor cearense no YouTube. Nos últimos dias, durante as lives da série "Vencedores", os torcedores tiveram a possibilidade de aderir ao programa com desconto de 50% em todos os planos, incluindo todas as formas de pagamento. Batizada de "O Presidente Cortou", a promoção foi considerada um sucesso, com 937 adesões e uma arrecadação de R$ 612 mil.

"Já tínhamos feito outras ações para melhorias do sócio e essa promoção foi a que teve mais adesões. Sempre que lançamos uma promoção, fazemos um estudo, analisamos o momento, o perfil do torcedor, as motivações que ele teria para se adequar e aderir ao programa de sócio, e essa de 50% de desconto teve uma aceitação muito boa. Sabemos que é um período em que as pessoas não costumam fazer esse tipo de investimento, mas entendemos que o torcedor tem uma confiança no clube, sabe da importância dessa ajuda, e que fazer o plano de sócio é algo que ele vai usar mais na frente", destacou Marcelo Paz, presidente do clube.

O Fortaleza vem realizando diversas ações promocionais na tentativa de aumentar a receita durante a pandemia, que vão desde descontos em produtos pelo e-commerce até a redução de preços nos planos de sócios. A mais recente é a pré-venda do novo uniforme principal, batizado de "Tradição", com 30% de desconto para sócios e 10% para não sócios.

Na primeira quinzena de maio, o clube arrecadou mais de R$ 400 mil com a promoção "Descoach Tricolor - Transformando seus sonhos em desconto". A estratégia utilizada foi chamar o ídolo Clodoaldo, apelidado de "ClodoCoach", para ajudar na divulgação da promoção e servir como uma espécie de vendedor. O torcedor encontrou na loja on-line do clube uma promoção em que tinha 50% de desconto para compras acima de R$ 50.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS