Projetos | Máquina do Esporte | 26/06/2020 16h28

Federação Paulista 'abraça' Dia do Orgulho LGBTI+ pela primeira vez

Compartilhe:

A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu, pela primeira vez, aderir ao movimento que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, que será comemorado neste domingo (28). Desde esta quinta-feira (25), o logotipo do Paulistão Sicredi 2020 presente nas redes sociais ganhou as cores da bandeira LGBTI+, em campanha especial do Mês do Orgulho, que serve como um "grito" contra a homofobia.

"A FPF acredita que não pode haver espaço para homofobia, intolerância, ódio e qualquer tipo de preconceito no esporte. O futebol paulista é escrito por pessoas de todos os gêneros e orientações sexuais, e todos e todas merecem respeito e igualdade", afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A data é mundialmente celebrada por causa de um episódio ocorrido em Nova York em 1969. Pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas com frequência. O levante durou duas noites e resultou na criação da primeira parada de orgulho LGBT, que foi realizada em 1970.

No Brasil, não será apenas a FPF que lembrará o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. No Paraná, o Coritiba se uniu ao restaurante Terrazza 40, um dos mais tradicionais de Curitiba, com o objetivo de "demonstrar a representatividade de todas as formas de amor". Dois casais ganharão um jantar em pleno gramado do Estádio Couto Pereira para celebrar a data.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS