Projetos | Com Fundesporte/Lucas Castro | 12/01/2020 08h43

Crianças do Rede Solidária recebem pares de tênis

Compartilhe:

A equipe da Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) entregou, na quarta-feira (18), cerca de 120 pares de tênis e chuteiras de futebol a crianças e adolescentes do Programa Rede Solidária - Unidade Ruth Cardoso, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Os calçados foram arrecadados na campanha “Tênis Solidário”, durante os Jogos da Melhor Idade, realizados em Nova Andradina, de 13 a 18 agosto deste ano.

O projeto do Governo do Estado, criado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), traz novas perspectivas a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na região. No bairro campo-grandense, a unidade homenageia a ex-primeira-dama Ruth Cardoso, esposa de Fernando Henrique Cardoso.

O programa atende crianças e jovens de cinco a 17 anos, com aulas de capoeira, karatê, futebol e dança, além de oficinas de música, ballet e informática no contraturno escolar. Especificamente no esporte com a bola nos pés, os atletas integram o Club Atlético Santista, projeto social vinculado ao Rede Solidária.

Segundo a gerente-geral da Gedel/Fundesporte, Karina Pereira Quaini, o objetivo da campanha foi dar condições a crianças e jovens para a prática de esportes com segurança e conforto. “O nosso objetivo é doar esse instrumento essencial ao desporto para que mais crianças possam treinar, porque o esporte é vida. O esporte nos enriquece, nos traz qualidade de vida, disciplina, aprendemos a trabalhar em equipes, conhecer novas pessoas e fazer amizades. Nós, enquanto Fundação de Desporto e Lazer, e Governo do Estado, temos orgulho em compartilhar a alegria de oferecer tênis para que jovens possam praticar o esporte com qualidade”.

Além do bairro Dom Antônio, o Rede Solidária possui unidade no Jardim Noroeste e atende aproximadamente 850 famílias. De acordo com a Sedhast, o projeto, em ambas as unidades, é executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários. O programa possui sete módulos de atuação: Educação, Cultura e Esporte; Esporte Cidadão; Escola da Família; Saúde e Prevenção; Segurança Cidadã; Voluntariado; Horta Orgânica e Trabalho e Renda. A finalidade também é integrar a família para a construção de bases sólidas e de emancipação socioeconômica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS