Projetos | Gabriel Sato | 11/03/2020 10h52

Campo Grande e Dourados recebem projeto da CBF

Compartilhe:

O projeto Gol do Brasil será lançado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em dois polos do estado, Campo Grande e Dourados, na próxima segunda-feira (16). Desenvolvido em oito escolas municipais da Capital, o programa atenderá cerca de 240 alunos com atividades voltadas para a formação integral das crianças em higiene, meio ambiente, socialização além de treinamentos de futebol.

Outros eventos como treinamento para instrutores e preparação de garotos para a arbitragem de futebol, com o projeto Apitinho de Ouro, serão desenvolvido pelo Gol do Brasil, além do programa de escolinha de futebol.

Dourados

No município douradense o Gol do Brasil será desenvolvido no núcleo indígena de Dourados e atenderá 240 indígenas na idade entre 7 e 17 anos. A iniciativa é inédita no Brasil e os organizadores acertaram a realização das atividades pois acreditam no impacto positivo no atendimento dessa comunidade.

Segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Francisco Cezário de Oliveira, a implantação do projeto realiza um sonho pessoal de levar o bem estar, a valorização da vida e principalmente a harmonia social, práticas que o futebol consegue atingir.

*Com informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS