Projetos | Com CG Notícias | 27/08/2019 08h48

Abertas as inscrições da segunda academia pública da capital

Compartilhe:

A segunda academia pública de musculação de Campo Grande foi inaugurada na noite desta segunda-feira (26), no Parque Jacques da Luz. E partir desta terça (27) as inscrições já estarão abertas para os interessados em começar as aulas.

Dona Sonia Cabreira contou que já faz pilates e funcional no Parque Jacques da Luz, agora vai fazer a musculação.

“Esta inauguração é maravilhosa, a Moreninhas estava precisando. O prefeito falou que ia fazer e fez. Estamos muito feliz com a academia. Desde que comecei as atividades aqui minha saúde melhorou muito. Tenho bursite e hoje a vida é outra”, disse.

Quem também não vê a hora de começar é a professora Dalvina Medeiros.

“Vou fazer a matrícula, estou ansiosa. Sei que é tudo top, porque vi a portinha aberta e os aparelhos são maravilhosos. Quero fazer pela minha autoestima e pelo meu bem estar”, afirmou.

O projeto da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), foi possível graças a parceria com a empresa Flávio Materiais de Construção.

O prefeito Marquinhos Trad lembrou que são as parcerias que tem feito Campo Grande bem melhor.

“Vemos aqui empresários pequenos contribuindo para melhorar a nossa cidade. Hoje estamos transformando esse espaço, que não será mais um depósito de coisas, mas um local com materiais de saúde pública de primeira qualidade. Aqui não tem nada usado, reformado, é tudo zero. Porque vocês merecem o melhor. São materiais de última geração e tecnologia”, afirmou.

Com 12 equipamentos e climatizada, a nova academia pública de musculação vai atender 15 pessoas por hora e funcionará das 6h às 10h e das 16h às 20h de segunda a sexta. O atendimento será personalizado e por horários pré-definido, com 2 professores, assim serão formadas turmas segundas, quartas e sextas, e outras turmas terça e quinta, podendo atender ate 25A empresária Karoline Casarin Flávio, parceira do projeto, disse que a iniciativa vai garantir novas possibilidades de atividade física aos moradores.

“Iniciativas assim devem ser valorizadas e quem tem a ganhar é população que terá mais saúde e esporte de qualidade, e nossa empresa aposta e investe na qualidade de vida, desde a sua casa até os locais onde você frequenta”, afirmou.

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou a primeira academia no Parque Ayrton Senna em maio de 2017 e mais de 400 pessoas frequentam o local.0 pessoas por mês.

O prefeito frisou para todos usarem o espaço, pois novidades virão.

“Usem esse espaço, e daqui a 12 meses, estarei devolvendo todo o parque aquático para vocês. No ano que vem todas as piscinas vão estar funcionando”, disse.

Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, lembrou que a atividade física é fundamental para a saúde do cidadão.

“Já oferecemos mais de 60 locais para a prática da atividade física com mais de 45 modalidades. Estamos criando ferramentas para que os campo-grandenses se exercitem de forma saudável, em família e próximos de suas residências”, destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS